Fluxo de Estratégia de Marca

1. Onboarding

PLE

Tarefas Permanentes Criativas e de Posicionamento

Fase inicial onde são definidos os elementos fundamentais da marca, incluindo o Planejamento Estratégico (PLE).

2. Go To Market

PLM
PLC

Tarefas Permanentes de Configuração e Lançamento

Fase de preparação para o lançamento da marca, incluindo Planejamento Mensal de Conteúdo (PLM) e Planejamento de Campanha (PLC).

3. Direção e Operação

Tarefas Dinâmicas de Monitoramento e Acompanhamento

Fase de execução das estratégias definidas, com monitoramento contínuo e acompanhamento da implementação do planejamento.

4. Avaliação e Revisão

Tarefas Permanentes de Análise e Ajustes

Fase de análise dos resultados obtidos e revisão das estratégias para otimização contínua.

Documentos de Planejamento

PLE

Onboarding

Planejamento Estratégico

Documento que resume todo o posicionamento da marca. Ocorre uma vez a cada período e abrange todas as etapas estratégicas.

PLM

Go To Market

Planejamento Mensal de Conteúdo

Documento que contém todo conteúdo escrito e de design gráfico para mídias sociais e blog. Repete-se mensalmente.

PLC

Go To Market

Planejamento de Campanha

Documento que contém as estratégias e criativos de campanhas. Repete-se a cada 2 meses, podendo variar.

Visão Geral do Processo

Onboarding (PLE)

No Onboarding, definimos todos os elementos criativos e estratégicos da marca através do Planejamento Estratégico (PLE). Este documento resume todo o posicionamento e estabelece as bases para todas as ações futuras, planejando o que será executado no Go To Market.

Go To Market (PLM e PLC)

No Go To Market, configuramos todas as plataformas, campanhas e ferramentas necessárias para o lançamento da marca. Esta fase inclui o Planejamento Mensal de Conteúdo (PLM) que se repete todos os meses, e o Planejamento de Campanha (PLC) que ocorre a cada 2 meses. Estes documentos estruturam o que será executado na fase de Direção e Operação.

Direção e Operação

Na Direção e Operação, executamos as estratégias definidas no PLE e implementamos os conteúdos e campanhas planejados no PLM e PLC. Esta fase inclui tarefas dinâmicas de monitoramento e acompanhamento para garantir que o planejamento seja implementado corretamente e otimizado conforme necessário.

Avaliação e Revisão

Na Avaliação e Revisão, analisamos os resultados obtidos, identificamos pontos de melhoria e ajustamos as estratégias. Esta fase fecha o ciclo e alimenta as próximas iterações do PLE, PLM e PLC.